O Ouro Além da joia

Descubra porque o ouro 18k é uma ótima opção para eternizar o seu amor em uma joia.

Eternizar sentimentos e memórias afetivas em uma joia é mais do que uma questão estética.

É também um jeito lindo e elegante de demostrar o seu amor para o mundo ver. Por exemplo, seu amor por seus filhos simbolizados num colar delicado, em memória do seu pet num pingente, a celebração da união de um casal em uma aliança exclusiva, ou outros sentimentos que também precisam ser eternizados do jeito mais querido.

Motivos para você encomendar a sua joia são muitos e acreditamos que a melhor opção é sem dúvida em ouro 18k.

Mas primeiro, achamos importante você entender um pouquinho sobre o ouro. Vamos lá?

 

Pureza do Ouro

O ouro é um metal nobre encontrado na natureza em solos que contem rochas sólidas, leitos de rio, etc. Quando extraído da natureza, tem um tom de amarelo bem forte.

Possui características muito valorizadas: não corrói, é altamente maleável e dúctil, conduz eletricidade e é altamente resistente. Todos esses fatores fazem com que a sua valorização seja tamanha.

A medida utilizada para tratar da pureza do ouro é o Quilate (K).

O ouro 24K (24 quilates) é o ouro puro, também chamado de ouro mil. É composto por 24 partes de ouro, de um total de 24 partes, o equivalente a 99,9% de ouro. Desta forma, o ouro é usado principalmente como reserva de capital, ou seja, no formato de lingotes e barras, usualmente armazenados em cofres e bancos.

Como o ouro puro é muito macio, não é tão adequado para ser usado sozinho na confecção de joias. Então usamos ligas para solucionar essa questão. Liga nada mais é do que combinar o ouro com outros metais nobres para formar ligas metálicas, de forma a garantir maior durabilidade e brilho às joias.

Aqui no Brasil costumamos usar o ouro 18k, composto por 75% (ouro 24k) + 25% de liga (prata e cobre). O mesmo raciocínio vale para o ouro 750. Das 1.000 partes (750 de ouro + 250 de liga)
Por isso, pode estar escrito 750 na sua joia, ao invés de 18k.

Contudo, é possível, tanto aqui como em outros países, encontrar variação de composições entre ouro e liga (10k, 14k, 24k).  O importante é você saber com maior clareza o que está comprando.

 

Porque o Ouro 18k é a melhor opção para a sua joia?

Utilizamos ouro 750, pois o seu grau de pureza garante algumas vantagens importantes.

1 - Coloração da Joia

Quando pensamos em ouro, nossa mente imediatamente nos sugere um tom de dourado específico, uma cor amarela com tonalidade vibrante. Com essa liga conseguimos atingir um dourado lindo e de qualidade garantida. Além deste tom amarelo dourado, é possível através de ligas especificamos mudar a cor final do metal, formando algumas cores bem conhecidas, como ouro branco (paládio) e ouro rose (mais cobre).

2 - Sem alergias

Por ser uma liga de alta pureza, o ouro 18k tem uma excelente fama de praticamente não causar nenhuma alergia de contato. Isso acontece porque ele possui em sua composição uma quantidade pequena de outros metais e, por se tratar de um metal nobre, a chance de ter alergia com o uso de joias em ouro 18k é muito baixa.

3 - Durabilidade

O nosso ouro 18k é de ótima qualidade e costuma ser muito fácil de manter, pois preserva as características e praticamente não necessita de manutenção. Lavar de vez em quando e passar uma flanela mantem a joia sempre maravilhosa.

4- Reciclável

O ouro é um metal reciclável. O legal é que se você tem uma joia antiga que já não usa mais, ou simplesmente tem vontade de ressignificar uma peça que já não faz mais sentido pra você, nós conseguimos aproveitar seu ouro, derretendo e trabalhando na confecção de novas joias sem perder a qualidade.

Porque escolher uma Joia em Ouro 18k?

Se você não quer apenas uma joia que, além de linda, tenha qualidade e seja duradoura. Mas também quer uma joia que vai representar seu amor pela família, pet ou sua profissão, a escolha perfeita é uma joia da Marilia Chiele Joias em ouro 18k!

 

Gostou do nosso conteúdo? Então não esquece de nos seguir no Instagram

Voltar para o blog